Transparência

A correta utilização dos recursos financeiros e a transparência nas prestações de contas são fundamentais para a administração de todo projeto social.

A Associação Cornélia Vlieg preza pela gestão transparente, com prestações de contas realizadas periodicamente, acompanhadas por auditorias independentes que retratam a forma como o trabalho está sendo conduzido, além de apontar melhorias nos processos internos.

Abaixo publicamos nossas atas, balanços e relatórios de atividades para que qualquer cidadão conheça a forma como o trabalho é conduzido.
Caso queira aprofundar o conhecimento ou entender alguma informação em nossos números, entre em contato pelo email [email protected]

ESTATUTO

ESTATUTO 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2022

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2021

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2020

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2019

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2018

ELEIÇÕES DIRETORIA

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE DIRETORIA 2023/2025

BALANÇOS PATRIMONIAIS

 BALANÇO PATRIMONIAL 2022

 BALANÇO PATRIMONIAL 2021

 BALANÇO PATRIMONIAL 2020

 BALANÇO PATRIMONIAL 2019

 BALANÇO PATRIMONIAL 2018

PRESTAÇÃO DE CONTAS

PARECER-CONCLUSIVO-2019-63-2017

PARECER-CONCLUSIVO-2019-89-2017

PARECER-CONCLUSIVO-2019-111-2017

CARGOS E SALÁRIOS

 RELAÇÃO DE REMUNERAÇÃO E CARGOS

TERMOS DE CONVÊNIO E PLANO DE TRABALHO

PLANO DE AÇÃO SOS RUA 2018

PLANO DE TRABALHO CENTRO DE CONVIVÊNCIA 2020

PLANO DE AÇÃO CENTRO DE CONVIVÊNCIA 2018

PLANO DE TRABALHO OFICINAS DE TRABALHO 2020

PLANO DE AÇÃO SERVIÇO DE ABORDAGEM SOS 2020

PRESTADORES DE SERVIÇOS E PJ

PRESTADORES-DE-SERVIÇO-PJ-E-PF-1112017

PRESTADORES-DE-SERVIÇO-PJ-E-PF-892017

PRESTADORES-DE-SERVIÇO-PJ-E-PF-632017

TERMO DE CONVÊNIOS E PLANOS DE TRABALHO

TERMO-DE-COLABORAÇÃO-1152020

TERMO-DE-COLABORAÇÃO-1082020

TERMO-DE-COLABORAÇÃO-1042020

CERTIFICADOS

CEBAS 2020

CERTIFICAÇÃO PHOMENTA 2021/2023

CMAS 2020

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO

ORGANOGRAMA

ORGANOGRAMA ASSOCIAÇÃO CORNELIA VLIEG

DIRETORIA

ASSOCIAÇÃO CORNÉLIA VLIEG

2021 - 2023

Diretoria Associação Cornélia Vlieg

Presidente:
Elizabete Marmo Santana
 
Vice Presidente:

Fabio Bruno De Carvalho

Primeiro Tesoureiro:
Cleusa Ogera Cayres
 
Segundo Tesoureiro:
Angélica Quartaroli
 
Primeiro Secretário:
Pedro Wanderlei Galli
 
Segundo Secretário:
Carlos Alessandro Nogueira Barbosa

Conselho Fiscal

Titulares:
Neusa Maria Parateli
Antonio Claret Bioche
Michele Dias Prado Silva
 
Suplentes:
Monica de Aguiar Martorano
Pâmela Valler
Reuber Boschini

MINI CURRICULO DOS DIRETORES

presidente associacao cornelia vlieg

FABIO BRUNO DE CARVALHO – VICE- PRESIDENTE
Fábio é doutor e mestre em saúde mental, professor e pesquisador universitário aposentado, terapeuta ocupacional na Clínica Ludens, diretor voluntário da Associação Cornélia Vlieg, desde 2010, motivado pela ausência de programas de apoio a reinserção social e profissional das pessoas socialmente vulneráveis e egressas da rede em saúde mental.

 

CLEUSA OGERA CAYRES – 1a TESOUREIRA
Cleusa é Assistente Social, formada pela PUC – Campinas em 1985. Possui cursos de extensão em Grupo Operativo, Gestão de Negócios e Gestão de Instituições do Terceiro Setor. Atualmente é gestora do NOT – Núcleo de Oficinas e Trabalho e acompanha a Associação Cornélia desde sua fundação.

2a tesoureira presidente associacao cornelia vlieg

ANGÉLICA QUARTAROLI – 2a TESOUREIA
Angélica é Terapeuta Ocupacional e Especialista em Saúde Mental. Possui experiência em empreendedorismo social e economia solidária. É Gestora em Serviço de Geração de Trabalho e Renda em Saúde Mental – Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira. “Mais de 15 anos de atuação na diretoria da Associação Cornélia M. Vlieg Idealizar e desenvolver ações que promovam inclusão social e direito ao exercício da cidadania para pessoas de baixa renda e excluídas socialmente, é o que me alegra e me motiva a continuar atuando voluntariamente na Associação Cornélia, ONG que atua com seriedade e compromisso.” 

PEDRO GALLI – 2o SECRETÁRIO
Pedro é empresário, sócio-proprietário da alfa Paisagismo, empresa que atua no segmento de paisagismo em Paulínia, interior de São Paulo. Está na diretoria da Associação Cornélia desde 2017. “Sou voluntário na Associação Cornelia por gostar do trabalho de valorização do ser humano.” 

CARLOS BARBOSA – 1o SECRETÁRIO
Carlos é publicitário formado pela PUC Campinas, possui MBA em Gestão de Marketing e sempre atuou em empresas nacionais e multinacionais do setor privado em comunicação, marketing e vendas. Professor universitário por 11 anos e especialista em endomarketing e comunicação interna, desde 2003 presta consultorias junto ao terceiro setor em marketing e brand, visando fortalecer a representatividade das ONGs junto à sociedade. Atua na diretoria da Associação Cornélia desde 2015. “Trabalhar na diretoria da Ass. Cornélia é vivenciar diariamente seu lema: Trabalho, estrutura da vida, pois testemunho os ganhos de qualidade de vida de pessoas que antes estavam excluídas socialmente, e , por meio das atividades manuais associadas à terapia conseguem ter melhorias significativas na qualidade de vida e exercem cidadania.”

 
conselheria fiscal presidente associacao cornelia vlieg

NEUSA MARIA PARATELLI 
CONSELHO FISCAL

Neusa é formada em Serviço Social pela PUC Campinas em 1975. Foi assistente social dos hospitais Mário Gatti e Irmãos Penteado por 3 anos. Trabalhou no INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social por 27 anos. Foi assistente social do hospital Tibiriça por 3 anos. Durante dois mandatos de 4 anos cada, Neusa foi presidente da Cooperativa de Profissionais de Serviço Social e Desenvolvimento de Projetos Sociais, onde também trabalhou por 12 anos. Há 19 anos trabalha na coordenação de Oficinas de Trabalho Do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

ANTONIO CLARET BIROCCHI
CONSELHO FISCAL
Antonio Claret é formado em Administração de Empresa e  em Direito, ambas pela Faculdade Anhanguera de Campinas. Atualmente é diretor administrativo, da Casa do Serralheiro de Campinas, tradicional empresa na cidade de Campinas, no ramo de comércio de ferragens e ferramentas, empresa fundada em 1989. Atua na diretoria da Associação Cornelia desde 2017.  “Sempre me interessei pelo 3° setor, em busca de alguma maneira de ajudar meu próximo,….. nunca tive oportunidade, de dedicar algumas horas, para repassar algum conhecimento, que um dia, em algum lugar, …. acabamos adquirindo. É muito gratificante, poder compartilhar, conhecimento, com pessoas aberta e dispostas a absorvê-los.

MÔNICA DE AGUIAR MARTORANO
CONSELHO FISCAL – SUPLENTE

Mônica é Pedagoga – técnica em orientação profissional . Seu primeiro contato com a Associação Cornelia se deu em 2001, época em que trabalhava na Prefeitura Municipal de Campinas/Albergue Municipal/SAMIN, quando foi indicada para acompanhar o projeto Moradores de rua. Faz parte da diretoria da Associação Cornélia desde 2014.
“Ser voluntária em um O.S. referência no tratamento de saúde mental no Brasil é muito especial, pois os programas desenvolvidos pela associação dão oportunidade de trabalho, convívio social, atendimento e acompanhamento global dos usuários com sofrimento psíquico.”